Quem Somos

Quem Somos

Há mais de quatro décadas, o Colégio Domus tem um atendimento especializado para o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, além de proporcionar formação integral, inter e multidisciplinar, de acordo com as exigências atuais do mercado de trabalho.

Acredita que a responsabilidade da formação dos jovens cabe à escola e à família, educando-os dentro de bases sólidas e dos princípios essenciais da ética, do respeito e da integridade, para que não sejam meros detentores de conhecimentos, mas protagonistas de suas vidas.

Sua missão não está voltada somente para o sucesso nos vestibulares, mas, principalmente, para o desenvolvimento integral do educando em todos os aspectos, sobretudo em relação aos valores humanos, à formação do caráter e ao respeito com o outro, enfim, a usar em todos os momentos da vida a própria liberdade para concretizar os projetos e os sonhos com responsabilidade.

No Ensino Fundamental, além dos componentes curriculares comuns, contempla diversos conteúdos específicos, como Formação Humana Socioemocional, criado pelo psicólogo Rossandro Klinjey, Inglês, Artes, Educação Física e Música (até o 8º Ano).

No Ensino Médio, é adotado o Sistema SAS Educação, o qual, somado aos projetos inter e transdisciplinares propostos pela equipe pedagógica, desenvolve nos alunos o conhecimento científico, para garantir o sucesso na vida profissional como também nos vestibulares. Os alunos participam, ainda, de atividades como Jornada das Profissões, Orientação Profissional, Fórum FAAP – que simula Organismos Internacionais.

A tecnologia como ferramenta no processo Ensino-Aprendizagem é utilizada em todas as áreas do conhecimento.