Atividades Extracurriculares

Atividades Extracurriculares

Atividades ministradas fora do horário das aulas normais que ajudam no desenvolvimento e melhoram o convívio social dos alunos.

Judô

O Judô desenvolve um trabalho individualizado, respeitando a capacidade do aluno, englobando o aspecto físico, o aspecto psicológico e o aspecto sócio cultural.

Natação

Como um esporte completo, atualmente, é recomendada por médicos, pois colabora com a saúde e o bem estar do indivíduo. Além do ensino dos estilos, a natação colabora com a postura, coordenação motora, percepção, equilíbrio, prevenção de doenças respiratórias e a sociabilização.

Ballet

A dança é considerada um exercício que dá proporções corretas ao corpo, trazendo enormes benefícios como: postura, coordenação motora, disciplina, beleza de movimentos, ritmos, entre outros.

Escolinha de Futebol

Ao longo dos desenvolvimentos físicos e técnicos, deve-se dar especial atenção à preparação psicológica dos alunos, procurando entendê-los e orientá-los na solução de seus problemas. O professor se identificará como um companheiro que contribuirá para o crescente sucesso do aluno.

Voleibol

Para alunos do Colégio, previamente selecionados, a modalidade Vôlei tem o intuito de representar a escola em diferentes campeonatos.

Robótica

Nesse projeto de Robótica os alunos trabalham, orientados por um profissional preparado, com kits de montagem compostos por: peças diversas, motores e sensores controlados, ou não, por computador e softwares.

Teatro

Por acreditarmos que a arte, sob qualquer forma de expressão, trabalha as emoções do homem, a atividade faz com que cada um de nós se perceba e se torne apto a enveredar para qualquer área do conhecimento.