Créditos: Ricardo Matsukawa

A tecnologia como aliada do estudo

O mundo inovador

A tecnologia se mostrou uma ferramenta que faz parte da identidade da nossa sociedade. A sua evolução marcou diversos momentos da nossa história e sempre foi o grande motivo por trás da descoberta de novos conhecimentos e da quebra de antigos paradigmas.

Atualmente, vivemos em um mundo inovador, ágil e eficaz. A tecnologia atingiu um avanço acelerado e por esse motivo diversos setores dos âmbitos econômico e social se impulsionaram. As nossas vidas já não existem sem a influência dela e daquilo que ela nos proporciona.

Quando pensamos em tecnologia, normalmente ligamos a palavra ao campo comunicativo ou digital, até mesmo remetemos aos filmes de ficção científica. Porém ela está presente no cotidiano tanto de forma simples e fácil quanto em ambientes mais complexos e específicos.

O nosso modo de viver se baseia diretamente na renovação e atualização do sistema tecnológico, ou seja, dependemos dessa evolução constante para nos desenvolvermos como sociedade. Sem esses avanços, nosso mundo seria mais simples e estaríamos estagnados na história.

Um dos principais ambientes impactados positivamente pela criação de inovações é o sistema educacional. O campo da aprendizagem se tornou mais eficaz, atualizado e dinâmico, levando os alunos a se interessarem mais pelo conteúdo e os pais a se sentirem mais confortáveis em investir no futuro dos seus filhos.

Colégio Domus

As escolas que optam por um sistema mais inovador tornam o aprendizado mais interessante e compreensível para os alunos. O uso da tecnologia permite ao professor otimizar os planos de aula e elaborar atividades e esquemas de aprendizagem mais intuitivos, proporcionando maior engajamento dos alunos.

Com o intuito de facilitar a vida não só dos estudantes como também dos professores, o Colégio Domus incorporou ao dia a dia escolar o uso dos meios tecnológicos. O equilíbrio entre os formatos de material ainda se demonstra essencial, portanto, os métodos inovadores conversam de forma multidisciplinar com os formatos tradicionais, como livros didáticos e cadernos. Alguns exemplos dessa prática no nosso cotidiano são a Estação Topográfica e a Estação Anatômica.

A primeira proporciona aos alunos a visualização do que é apresentado pelos professores de forma intuitiva e interativa. Recentemente, nas aulas de Geografia, possibilitou a elaboração de uma dinâmica ideal para que os alunos pudessem aprender visualmente como funcionam os processos erosivos relacionados aos deslizamentos de terras.

No caso da Estação Anatômica, por meio de uma tela touch, os alunos durante a aula de Ciências conseguiram explorar e aprender todo o conteúdo referente ao organismo humano, como ele se posiciona, como atua e como responde aos diversos fatores internos e externos.

O uso da tecnologia facilita muito o ensino e o Colégio Domus traz o que tem de mais moderno para a sala de aula.

Tô no Domus. Tô no mundo.

Redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/colegiodomusoficial